quinta-feira, 29 de maio de 2008

1ª Quinzena de junho – 2008 – Edição 1




Palavra:

Cidades “inchadas”, fome, prostituição, a cada dia observamos notícias que nos chocam em ralação ao mundo atual. Hoje em dia, a humanidade se assemelha cada vez mais a um produto, homens superficiais, individualismo crescente. Em meio a este cenário temos a igreja do novo milênio, marcada pela complexidade e números de ministérios, em cima disso vem uma questão que nos desafia:

E de que forma esta igreja alcançará estes perdidos?

Vamos observar um presente que Paulo nos ensina em sua carta a Igreja localizada em um centro comercial marcada pela prostituição:

I CORINTIOS:

19

Porque, sendo livre para com todos, fiz-me servo de todos para ganhar ainda mais.

20

E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei.

21

Para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei.

22

Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.

Alguns ensinos podemos tirar para Igreja:

1. 1 - Em meio ao individualismo do mundo atual devemos “se fazer”, devemos entrar no contexto (ambiente) do perdido para ganhá-lo.

2. 2 - Devemos alcançar todas a etnias (judeus e gentios); Paulo não limitava o alcance a uma etnia específica.

3. 3 - Devemos se utilizar de meios para evangelismo, Paulo usa o termo “todos os meios” dando ênfase a usar estratégias na obra missionária.

Em cima destes princípios desafiamos você a ir até os perdidos de forma criativa se utilizando de meios para entrar no contexto de povos de toda, tribo língua e nação!

Resumo da quinzena:

Sítio Novo/RN

Cerca de 100 jovens abriram mão do seu feriado para levar a palavra de Deus ao povo de Sítio Novo/RN, cidade localizada a aproximadamente 100 Km de Natal/RN no dia 22 de maio de 2008.

Foram usadas diversas metodologias de evangelismo criativo como dança, capoeira, teatro e pirofagia...
Deus realizou vários milagres, e o principal foi o número de pessoas que ouviram as boas-novas (Cerca de 20% da população) e que aceitaram ao Senhor Jesus (aproximadamente 100 pessoas).

No dia seguinte os missionários Damilo Duarte, Carlos Dantas, Ruidemar Jerônimo, Natálha Gabriela e Roberta Kaline voltaram à cidade para visitar as vidas que se renderam ao senhor e sondar o lugar para realização de um futuro discipulado.

Deus nos levou até a liderança administrativa da cidade que parece estar sendo trabalhada pelo Espírito Santo a estar colaborando financeiramente com a nossa estratégia de discipulado para a cidade. Cedendo, provavelmente, um espaço para realização de cursos ministrados por nossa equipe, verba para combustível e alimentação para os discipuladores.

Pouco tempo depois nos encontramos com uma das famílias da cidade, muito alegres com nossa presença, que nos mostrou um lugar desocupado onde provavelmente funcionará a futura igreja implantada segundo o projeto que o senhor nos deu.

Sondamos o lugar e oramos consagrando tudo para o Senhor.

Na volta fomos impactados no carro com a presença do Espírito Santo confirmando tudo o que já havia sido dito para nós.

Galpão 29 (Rua Chile)

O Ministério de Projetos Especiais foi desenvolvido com o fim de realizar impactos em ambientes considerados hostis pela comunidade evangélica. No último sábado, dia 24, realizamos uma ousada investida no ambiente propício para a obra de satanás na vida de muitos jovens de classe média alta da nossa cidade. A Rua Chile é o “point” da galera pop/rock de Natal, onde rola muita droga e prostituição. Nós ficamos sensibilizados com a grande quantidade de pessoas afastadas do evangelho que estavam lá. As estratégias utilizadas foram a dança (hip hop), pantomima e testemunho. Fomos surpreendido pela reação adversa de uma parte do público em contrapartida aos corações que estavam sedentos. Após a explanação do evangelho, Deus levantou a própria dona da casa de show (que não era evangélica) para reafirmar com suas próprias palavras o que havia sido pregado, fazendo assim um apelo: “Você aceita se quiser, pode escolher entre o que é certo e o que é errado. Eles têm vida e vocês são vazios”.

Enquanto isso no lado de fora duas pessoas, que haviam sido assaltadas, entregaram suas vidas chorando, enquanto conversavam com membros da nossa equipe.

Não sabemos ao certo o número de pessoas que se converteram ao Senhor, mas sabemos que todos ali, foram confrontados com a verdade do evangelho.

Agenda:

01 de Junho

ABARN

Apresentação do Teatro

Igreja Batista do Alecrim – 19h

Responsável: Cíntia (84) 88112943

07 de Junho

VERBO DA VIDA

Implantação de igreja na ZN – O dia todo

07h: Saída da Verbo da Vida;

09h-11h: Pesquisa;

11h30-13h: almoço (R$3,50);

13h30-15h: Chamar as crianças/Porta a porta;

15h-17h: Crianças;

18h: Lanche

19h: Impacto (Expansivo ZN)

Responsável: Rui (84) 88076125

MARCHA PRA JESUS

Treinamento com as igrejas para realização de vários impactos simultâneos

Responsável: Danilo (84) 99928125

Telefones Úteis

Danilo (84) 99928125

Ruidemar (84) 88076125

Kaline (84) 88078733

Carlos (84) 88287785

Natalha (84) 99001768

Davi (84) 88277752

Leonardo (84) 88210602

Daniel (84) 91250095

Jullyene (84) 88769901

Moisés Júnior (84) 88445129

Pastora Simone (84) 88936609


N’ativa

Divulgando as boas nova até os confins da terra

http://nativainforma.blogspot.com

Nenhum comentário: